Flamengo chegou ao Mané Garrincha confiante na classificação. Em ritmo avassalador, a equipe carioca não teve piedade dos paraguaios e voltou a golear no duelo. O placar de 5 x 1 fez a festa dos mais de 11 mil torcedores candangos na noite desta quarta-feira (18/8) numa noite de marcas importantes. O time passou da marca de 100 gols na temporada. Tem 101 na soma das bolas na rede na Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca. O trio formado por Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique alcançou 202 tentos com a camisa rubro-negra. E o Flamengo está pela quinta vez na semifinal: três na Era Zico, nos anos 1980, e duas no modo Gabigol. O próximo adversário será conhecido nesta quinta-feira no duelo entre Barcelona e Fluminense no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Houve empate por 2 x 2 na ida.
Em entrevista na saída do gramado do Mané Garrincha, Gabigol valorizou não somente a vitória e a classificação, mas ímpeto e o futebol futebol do time. “Eu acho que todo mundo conhece o futebol do Flamengo, a gente quer vencer e sempre que puder fazer gols. Vencemos muito bem os dois jogos e vamos continuar assim porque domingo tem mais. Foram dois jogos difíceis, trabalhamos bastante, fizemos nosso futebol, trabalhamos e estamos bem. Todo mundo reconhece o futebol do Flamengo, todo mundo sabe os jogadores que o Flamengo tem, a Nação que o Flamengo tem. Vamos com os pés no chão para a próxima fase da Libertadores” disse. Idolatrado pela torcida, ele evitou comparações com Zico, a maior referência do Flamengo. “Zico é nosso rei. Não precisamos comparar com ninguém. Vamos seguindo assim, trabalhando, tentando, não vai ser fácil. Vamos ver quem a gente enfrenta. Vamos lutar bastante, e tentando se divertir dentro de campo”, afirmou.
Com a vitória sobre o Olimpia, o Flamengo está classificado às semifinais da Libertadores. O rubro-negro agora aguarda definição do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense para conhecer o próximo adversário. O próximo compromisso da equipe da Gávea será no domingo (22/8), quando encara o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO – 5
Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e E. Ribeiro (Pedro); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gabigol (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra)
Cartões amarelos:Vitinho e Bruno Viana
OLIMPIA – 1
Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Richard Ortiz, Derlis González, Braian Ojeda; Ramón Sosa (Quintana), Jorge Recalde (Camacho) e Roque Santa Cruz (González). Técnico: Enrique Landaia
Gol: Recalde
Cartões amarelos: Ramón Sosa, Braian Ojeda, Otálvaro e Gamarra